Explorar sem comprometer

A sustentabilidade não é um projeto paralelo. É essencial em tudo o que fazemos. Do design de produtos recicláveis a ser utilizados na próxima aventura, à proteção de espaços selvagens para a próxima geração, redobrámos o foco no explorar sem comprometer a natureza.

Mais sobre as nossas iniciativas:

EARTH WEEK

Junta-te a uma clean up hike.

A montanha mais alta do nosso continente é feita de lixo. Junta-te à nossa campanha para ajudar a limpar e a restaurar a vida ao ar livre.

Como novo. Renovado.

Dá uma segunda oportunidade ao equipamento com o The North Face Renewed. Restaurado e pronto para a próxima aventura.

DESIGN CIRCULAR

Keep the
good going.

Descobre equipamento criado com os nossos princípios de design circular e feito para durar (e perdurar) num mundo sem desperdício.

A circularidade
é um futuro
para além do desperdício

Matérias-primas mais sustentáveis

Utilizar mais materiais reciclados, de origem responsável, renováveis ou cultivados de forma regenerativa para ajudar a reduzir a nossa utilização de recursos finitos.

Minimizar os resíduos

Gerar o mínimo de resíduos possível durante a produção e utilizar os resíduos têxteis e as sobras de materiais.

Manter a durabilidade

Conceber produtos com capacidade para resistir a danos e ao desgaste. A peça de equipamento mais sustentável é aquela que não precisa de ser substituída.

Defender a circularidade

Conceber produtos que possam ser mais facilmente desmontados e transformados em novos equipamentos no final da sua vida útil.

Descobre a nossa viagem para melhorar

Aumentar a economia circular

Estamos a desenvolver sistemas circulares para reciclar equipamento antigo e reutilizar as matérias-primas, mantendo-as fora dos fluxos de resíduos.

Este ano, estamos a lançar os nossos primeiros produtos concebidos intencionalmente para a economia circular. Já temos iniciativas que ajudam a manter o equipamento usado fora dos aterros, tais como o nosso programa de reparação em Garantia Limitada e o nosso programa Clothes the Loop. E através da implementação contínua da nossa Coleção Renovada, estamos a dar ao equipamento usado uma segunda oportunidade na exploração.

Passa para tecidos de origem 100% responsável

Estamos a trabalhar no sentido de fabricar todos os nossos produtos a partir de tecidos reciclados, recuperados, orgânicos ou renováveis de origem responsável.

Isto tem como significado obter tecidos derivados de materiais que não irão esgotar-se ao longo de toda uma vida útil. Estamos no bom caminho para alcançar o nosso objetivo em todo o nosso vestuário em 2025 e em todo o calçado e equipamento até 2030.

Acelerar as embalagens sustentáveis

O nosso objetivo é eliminar as embalagens de plástico de utilização única até 2025.

Entretanto, estamos a reduzir a quantidade de embalagens de produto e a concebê-las para serem recicláveis. Utilizamos apenas conteúdo reciclado e/ou conteúdo certificado por terceiros (como por exemplo, certificado pelo Forest Stewardship Council) para todos os nossos materiais de papel, como etiquetas de produtos e caixas de transporte em cartão.

Minimizar as pegadas ambientais dos nossos fornecedores e revendedores

Estamos empenhados em trabalhar com os nossos fornecedores para ajudá-los a reduzir a sua pegada ambiental, tendo como objetivo uma redução de 50% até 2030.

Estamos também a estabelecer parcerias com revendedores que partilham a nossa missão e valores.