Condições de venda

LEIA AS SEGUINTES CONDIÇÕES DE VENDA ANTES DE FAZER UMA ENCOMENDA NESTE SITE

1. O que é este documento? Porque é importante?

Estes termos e condições de venda (“Condições de Venda”) disciplinam a compra dos produtos que promovemos e vendemos neste site (“Produtos”) e o envio desses produtos para os países em que efetuamos entregas. Com o termo “site” referimo-nos ao site HTTP://WWW.THENORTHFACE.PT. Quando faz uma compra neste site, pedimos-lhe para confirmar a sua aceitação destas Condições de venda e, se o fizer, é estipulado um contrato disciplinado por estas Condições de venda. Por isso é importante que leia estas Condições de venda com atenção antes de fazer uma encomenda de produtos neste site (“Encomenda”).

Se precisar de mais informações, consulte a nossa página PERGUNTAS FREQUENTES ou contacte o nosso apoio ao cliente, como indicado na página CONTACTO.

2. Quem somos?

Nestas Condições de venda “VF”, “THE NORTH FACE®” e “nós” referemreferem-se ao comerciante dos produtos, ou seja, à empresa do Grupo VF responsável por vender aos consumidores no país que escolher para a entrega dos produtos. Para identificar a empresa VF que realiza a venda, consulte a lista completa Aqui. Pode contactar-nos como indicado na nossa página de CONTACTO, gerida pelo nosso apoio ao cliente. O nosso apoio ao cliente é gerido, em alternativa, pela nossa empresa afiliada VF NORTHERN EUROPE LTD, cuja sede social é em C/O Brodies Llp Capital Square 58 Morrison Street, Edinburgh -SCOTLAND, ou pelo nosso prestador de serviços externo Concentrix Services Bulgaria EOOD, com sede em 29 Atanas Dukov Str Rainbow Center, Sófia, Bulgária. “Você” refere-se ao cliente.

3. É possível haver erros nas descrições de produtos e os preços?

Fazemos o possível para garantir que as informações sobre produtos sejam exatas e atualizadas. No entanto, não garantimos que não haja qualquer erro na descrição e/ou no preço dos produtos, ou que produtos estejam sempre disponíveis, caso deseje fazer uma encomenda de compra.

Além disso, as cores que vê no seu ecrã podem depender do sistema e das configurações do seu computador, por isso não podemos garantir que o seu computador apresentará essas cores com precisão.

Reservamo-nos o direito de modificar as informações sobre os produtos apresentados no nosso site, incluindo no que se refere a preços, descrição e disponibilidade. Contudo, essas alterações não afetarão as encomendas para as quais já recebeu um e-mail de receção da encomenda (ver abaixo).

4. Como posso realizar uma compra neste site?

Abaixo descrevemos todos os passos necessários para fazer uma compra (em termos jurídicos, celebrar um contrato de compra) no nosso site. O processo abaixo estará disponível nos seguintes idiomas, dependendo também do site do país a que acedeu: inglês, francês, alemão, italiano, espanhol, holandês.

O contrato celebrado ser-lhe-á fornecido no fim do processo e também pode ser acedido, mas não modificado, por nós no futuro.

1º passo: fazer uma encomenda

Para concluir uma compra, primeiro tem de fazer uma encomenda de produtos. Depois, essa encomenda tem de ser aceite por nós.

Para fazer a encomenda tem de ser maior de 18 anos de idade. Para realizar a encomenda tem de selecionar os produtos no site, escolher o método de envio e, se desejar, outros serviços opcionais e, por último, clicar no botão “COMPRAR AGORA”. Não aceitamos encomendas feitas de forma diferente da descrita acima.

2º passo: confirmação da receção da encomenda

Quando faz uma encomenda no site receberá um e-mail automático que confirma a receção da sua encomenda (“e-mail de receção da encomenda”). O e-mail de receção da encomenda contém todos os detalhes da sua encomenda (tais como: n º de encomenda, informações sobre os produtos, preços, o seu endereço de entrega, os custos de entrega entre outros). Atenção: o e-mail de receção da encomenda NÃO é a aceitação da sua encomenda.

3º passo: confirmação que os Produtos foram enviados - contrato celebrado!

Quando a sua encomenda for aceite por nós, enviaremos um e-mail a confirmar que todos, ou parte, dos produtos foram enviados (“e-mail de confirmação de envio”).

A receção do e-mail de confirmação de envio significa que a sua encomenda foi finalmente aceite e que o contrato de compra foi celebrado em relação aos produtos efetivamente enviados. Esse contrato é composto pela sua encomenda, pelos e-mails de receção da encomenda e de confirmação do envio e pelas atuais condições de venda. Não serão aplicados outros termos e condições.

O e-mail de confirmação de envio contém uma cópia não modificável da versão das condições de venda aplicáveis no momento da celebração do contrato de compra, para sua referência futura.

Casos de não aceitação de encomendas

Apesar de fazermos sempre o possível para aceitar as encomendas, em certos casos podemos recusar uma encomenda se, por exemplo:

i. fornecer informações incompletas, incorretas ou fraudulentas sobre a sua identidade, idade, dados de pagamento, informações de faturação, endereço de entrega;

ii. descobrirmos que havia um erro no nosso site, relacionado com os produtos encomendados, por exemplo no preço ou na descrição apresentada;

iii. os produtos encomendados estiverem esgotados ou não disponíveis;

iv. tivermos boas razões para crer que pretende revender os produtos.

Se não podermos aceitar a sua encomenda contactá-lo-emos por e-mail logo que possível, mas em qualquer caso no prazo de 30 dias a contar da data da sua encomenda. Se não podermos aceitar a sua encomenda porque os produtos já não estão disponíveis, ou devido a um erro no preço e/ou noutras informações no nosso site, reembolsaremos o dinheiro que já tenha pago por tais produtos.

Caso tenha selecionado um método MAP, excecionalmente, podemos já ter cobrado o seu pagamento quando descobrirmos que os produtos podem não estar indisponíveis. Nesse caso, entraremos imediatamente em contacto consigo e faremos um reembolso total.

5. Como posso pagar os produtos?

Aceitamos vários métodos de pagamento para compras neste site. Pode encontrar todas as informações nas nossas CONDIÇÕES DE PAGAMENTO.

6. Quando serão entregues os produtos? Posso acompanhar o envio da minha encomenda?

Oferecemos várias opções de entrega, entre as quais pode escolher a que melhor se adapta às suas necessidades pessoais. Podem ser aplicados termos e condições específicos e portes de entrega diferentes às várias opções de entrega. Pode encontrar todas as informações nas nossas CONDIÇÕES DE ENTREGA.

Pode acompanhar o envio dos seus produtos, clicando no link “Acompanhar a minha encomenda” no e-mail de confirmação do envio. Este link irá direcioná-lo para o site da transportadora, que não é controlado por nós.

7. Quero devolver um produto comprado no site. O que devo fazer?

Esperamos que esteja satisfeito com a sua compra na THE NORTH FACE®, no entanto, entendemos se desejar devolver todos ou parte dos produtos. Pode devolver os produtos, se não estiver satisfeito ou se simplesmente mudar de opinião no prazo de 30 dias da receção (direito de rescisão).

Além disso, pode devolver os produtos defeituosos no prazo de 2 anos (garantia legal de bens de consumo).

Em ambos os casos, receberá um reembolso. Consulte todas as informações, condições e instruções sobre como fazer uma devolução nas nossas CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO.

8. Quem posso contactar se tiver problemas com uma compra, um produto ou se quiser fazer uma reclamação? A THE NORTH FACE® oferece ao cliente assistência pós-venda?

Se tiver problemas ou quiser fazer uma reclamação sobre um produto ou uma compra feita neste site, ou se simplesmente precisar de assistência pós-venda, pode contactar-nos como indicado na nossa página de CONTACTO, gerida pelo nosso apoio ao Cliente.

O nosso apoio ao cliente é gerido, em alternativa, pela nossa empresa afiliada VF NORTHERN EUROPE LTD, cuja sede social é em C/O Brodies Llp Capital Square 58 Morrison Street, Edinburgh -SCOTLAND, ou pelo nosso prestador de serviços externo Concentrix Services Bulgaria EOOD, com sede em 29 Atanas Dukov Str Rainbow Center, Sófia, Bulgária.

9. Qual é a responsabilidade da THE NORTH FACE® no caso de problemas com uma compra ou com um produto?

A nossa responsabilidade por danos causados ​​por negligência leve, independentemente do seu fundamento jurídico, limita-se ao seguinte: (i) responsabilizamo-nos até ao valor dos danos previsíveis habituais para este tipo de contrato devido a incumprimento das obrigações contratuais materiais; (ii) não nos responsabilizamos pelo incumprimento por negligência leve de qualquer outra obrigação de diligência aplicável.

As limitações de responsabilidade acima não se aplicam a quaisquer responsabilidades legais obrigatórias e a responsabilidade por ferimentos pessoais culposos. Além disso, essas limitações de responsabilidade não se aplicam no caso e na medida em que a VF forneceu uma garantia específica. As disposições acima também se aplicam à nossa responsabilidade por gastos irrelevantes.

Em todo o caso, deve tomar as medidas adequadas para evitar e reduzir os danos.

Advertimos ainda que não podemos ser responsabilizados por atrasos ou incumprimentos das nossas obrigações previstas nestas Condições de venda se tal atraso ou incumprimento for causado por circunstâncias fora do nosso controlo razoável, incluindo, por exemplo, catástrofes naturais, guerras ou revoltas civis, greves, intervenção do governo, falhas do nosso fornecedor(s), comunicação de informações incorretas ou não realização dos pagamentos devidos da sua parte. Informá-lo-emos de quaisquer acontecimentos imprevistos, assim que possível após a sua ocorrência e faremos o nosso melhor para reduzir o seu impacto no nosso desempenho, dentro do razoavelmente possível. Caso essa interrupção continue por um período superior a 2 semanas, tem o direito de cancelar a encomenda e obter um reembolso.

Nada nestas Condições de venda afetará os seus direitos legais de consumidor, tais como o seu direito de rescisão ou o seu direito a uma garantia gratuita para produtos com defeito, como mencionado na cláusula 7 acima, e nada nestas Condições de venda anulará ou limitará qualquer responsabilidade da THE NORTH FACE® que não possa ser excluída ou limitada nos termos da legislação aplicável.

10. Os meus dados pessoais são recolhidos e tratados ​​neste site? Porquê? Como?

Ao realizar a sua encomenda, concorda que podemos guardar, tratar e utilizar os seus dados pessoais para fins de processamento da sua encomenda. Trataremos os seus dados de acordo com a nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE.

11. Utilização do site

O uso deste site também está sujeito aos nossos TERMOS DE UTILIZAÇÃO.

12. Qual é a legislação aplicável? E o tribunal competente em caso de litígio? A THE NORTH FACE® segue um código de conduta?

Estas Condições de venda são regidas em todos os aspetos pela legislação do país de entrega aplicável à sua encomenda, sem considerar conflitos de leis, incluindo, entre outras, a legislação local que transpõe a Diretiva relativa aos Direitos do Consumidor 2011/83/EU. Os tribunais competentes desse mesmo país têm jurisdição exclusiva em relação a quaisquer litígios decorrentes de uma compra feita neste site ou de qualquer produto, salvo quaisquer direitos ao abrigo de disposição obrigatória de lei aplicável, para estabelecer processos judiciais no lugar de residência habitual ou domicílio do consumidor.

13. Gift Card

13. Cartão de presente

Os cartões de present The North Faceestão disponíveis para compra nas nossas lojas próprias e websites na Áustria, Bélgica, Dinamarca, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Holanda, Polónia, Espanha, Suécia e Reino Unido.

Os cartões de present The North Facetambém estão disponíveis para compra online apenas na República Checa, Portugal, Finlândia, Luxemburgo.

Os cartões de presente têm uma validade de três anos após a compra. Caso tenha comprado um Cartão de presente numa das lojas ou sites próprios e operados por nós, ou se o recebeu como presente/método de reembolso (Condições De Devolução – Secção ROLO), apenas o poderá resgatar no mesmo país onde foi comprado. (Localizador De Lojas).

Mantenha o número e o código de barras do seu Cartão de presente fisicamente intacto e legível. Pode tornar-se impossível resgatar um Cartão de presente se o número/código de barras se perder.

Os Cartões de presente têm um valor mínimo de 24 EUR (24 GBP) e um valor máximo de 500 EUR (450 GBP).

Se o saldo do seu cartão de presente for insuficiente, pode ser utilizado outro método de pagamento para o restante valor (p. ex., cartão de crédito).

O valor dos artigos devolvidos comprados com um cartão de presente será reembolsado para o cartão de presente original. Os valores dos artigos devolvidos comprados com um cartão de presente e outro método de pagamento serão reembolsados para os respetivos métodos utilizados.

Os Cartões de presente não podem ser resgatados/devolvidos em dinheiro ou outro método de pagamento, seja parcial ou integralmente, nem reembolsados em caso de perda, roubo ou danos. Os cartões de presente não podem ser utilizados para comprar outro cartão de presente.

Condições de venda - condições de entrega

Para enviar os produtos adquiridos no nosso site dispomos de várias opções de entrega. Pode escolher a mais adequada às suas necessidades. 

1) Entrega standard:

  • Serviço GRATUITO, com entrega no prazo de 2-5 dias úteis.
  • A entrega é feita de segunda a sexta-feira durante o horário de trabalho (no Reino Unido de segunda a sábado).
  • Selecione Entrega Standard ao efetuar a encomenda.
  • As encomendas feitas antes das 11:00 (GMT) de segunda a sexta-feira serão enviadas no mesmo dia.

2) Entrega gratuita num ponto de acesso UPS: 

  • Apenas disponível em: Bélgica e Luxemburgo.
  • Serviço GRATUITO, com entrega no prazo de 3 a 5 dias úteis. 
  • O levantamento pode ser feito 7 dias por semana, nos destinos UPS aprovados.
  • Selecione o ponto de levantamento ao efetuar a encomenda.
  • As encomendas feitas com ponto de acesso UPS são enviadas no dia útil seguinte.

Ponto de levantamento:

  • Apenas disponível em: Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha, Holanda, Bélgica e Luxemburgo
  • Serviço GRATUITO, com entrega no prazo de 2 a 5 dias úteis.
  • O levantamento pode ser feito 7 dias por semana, dependendo do horário de abertura da loja.
  • As encomendas feitas antes das 11:00 (GMT) de segunda a sexta-feira serão enviadas no mesmo dia.

3) Click & Collect GRATUITO numa loja da TNF: 

  • Apenas disponível em:  Berlim (DE), Birmingham (UK), Copenhaga (DK), Kingston (UK), Milão (IT)
  • Entrega GRATUITA na loja da TNF local no prazo de 1 a 2 dias úteis. 
  • O levantamento pode ser feito 7 dias por semana, dependendo do horário de abertura da loja. Avisá-lo-emos por e-mail quando a sua encomenda estiver pronta para ser levantada.
  • Selecione o ponto de levantamento ao efetuar a encomenda.
  • As encomendas Click & Collect feitas até às 11:00 horas são enviadas no mesmo dia do nosso armazém, só nos dias úteis.

Envio expresso:

  • A entrega rápida está disponível no prazo de 1 a 2 dias úteis.
  • A entrega é feita de segunda a sexta-feira durante o horário de trabalho.
  • Selecione Envio Expresso ao efetuar a encomenda, com um custo que depende do mercado.
  • As encomendas expressas feitas antes das 11:00 (GMT) de segunda a sexta-feira serão enviadas no mesmo dia.

Acompanhamento do envio

Pode acompanhar o envio dos seus produtos, clicando no link “ACOMPANHAR A MINHA ENCOMENDA” no e-mail de confirmação do envio.

Atenção:

·       O nosso objetivo é entregar nos prazos indicados acima, no entanto, as datas de entrega não são garantidas pois os envios são geridos por terceiros e estão sujeitos a feriados locais das transportadoras.

·       Última data de entrega garantida no Natal: faça a sua encomenda até dia 20 de dezembro, para garantir a entrega até ao Natal (a menos que especificado de forma diferente).

·       Não é possível alterar o endereço de entrega da encomenda após a confirmação.

·       Se não houver ninguém no endereço de entrega indicado para aceitar a entrega dos produtos, a transportadora deixará um aviso na sua caixa do correio. 

·       A propriedade e o risco de perda dos seus produtos passarão para si no momento que toma posse dos mesmos.

·       Todos os produtos são enviados pelos nossos armazéns em Sint Niklaas, Bélgica.

Só entregamos em: Áustria, Bélgica, Dinamarca, França, Finlândia, Alemanha, Holanda, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Polónia, Portugal, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido (incluindo Irlanda do Norte e ilha de Man).

Não entregamos em: Territórios Britânicos Ultramarinos, Ilhas do Canal, Gibraltar, correios do exército britânico, Livigno, Campione d'Italia, Cidade do Vaticano, República de San Marino, Territórios Holandeses Ultramarinos, Territórios Franceses Ultramarinos, Ceuta e Melilla, Andorra, Gibraltar, Ilhas Canárias, Büsingen, Helgoland, Ilhas Åland, Ilhas Fær Øer, Gronelândia, Açores e caixas postais.

Após o envio dos produtos pelos nossos armazéns, enviaremos um e-mail de confirmação de envio.

Condições de venda - condições de pagamento

Aceitamos os seguintes métodos de pagamento para as compras feitas no nosso site.

·       Cartão de débito/crédito VISA

·       Cartão de débito/crédito MASTERCARD

·       AMERICAN EXPRESS

·       VISA ELECTRON

·       MAESTRO

·       PAYPAL

·       SOFORT (só Áustria e Alemanha)

·       KLARNA (só Áustria, Alemanha, Suécia e UK)

·       GIROPAY (só Alemanha)

·       Carte Bleu Online (só França)

·       Przelewy (P24) (só Polónia)

·       Ideal (só Holanda)

·       BANCONTACT (só Bélgica

O pagamento tem de ser feito na moeda indicada na sua encomenda antes da confirmação.

Os produtos serão fornecidos depois de termos recebido o seu pagamento (encomendas com forma de pagamento Klarna são enviadas antes da receção do pagamento). Se não recebermos o pagamento em fundos disponíveis no prazo de 30 dias após a data da sua encomenda, a mesma será anulada. As encomendas pagas com P24 serão canceladas após 14 dias; as encomendas pagas através de qualquer outro método de pré-pagamento serão canceladas se não recebermos o pagamento em fundos disponíveis no prazo de 1 dia.

Pagamento com cartão de crédito/débito

Se pagar com cartão de crédito ou débito, quando fizer a sua encomenda tem de fornecer os dados do cartão.

Nesse momento, contataremos o emissor do cartão para solicitar autorização para utilizar o seu cartão para o pagamento dos produtos. Não aceitaremos a sua encomenda (e não forneceremos os produtos) até o emissor do seu cartão de crédito ou débito autorizar o uso do seu cartão para o pagamento dos produtos encomendados. Quando o emissor do cartão de crédito ou débito autorizar a utilização do seu cartão, os fundos necessários no seu cartão ficam vinculados até ser concluído ou cancelado o processo de compra. No entanto, nenhuma quantia é realmente cobrada no seu cartão até ser concluído o processo de compra. As autorizações podem ficar pendentes de 3 a 7 dias, mesmo no caso de encomendas canceladas. Nesse caso, não é efetuado qualquer débito e os fundos serão desvinculados. Contacte o emissor do seu cartão de crédito/débito para obter mais informações sobre as suas políticas específicas em matéria de autorizações.

Reservamo-nos o direito de verificar a identidade do titular do cartão de crédito ou débito, solicitando a documentação apropriada.

Tomamos precauções significativas para tornar o nosso site seguro e para evitar fraudes. Todas as transações realizadas com cartão de crédito e débito neste site são processadas pelo Worldpay Limited, um portal online seguro, que é responsável por manter e manipular automaticamente num ambiente seguro as informações relativas aos seus detalhes de pagamento. Advertimos que podemos, a qualquer momento e a nosso critério exclusivo, limitar o envio para determinados países ou lugares que consideramos com alto risco de fraude.

Pagamento com Paypal

Se pagar com PayPal, terá de aceder à sua conta de PayPal com o seu endereço de e-mail e a sua palavra-passe para confirmar o pagamento. 

 

Pagamento com MAP

Geralmente, cobramos o pagamento por uma encomenda após a confirmação do envio dos produtos em questão. No entanto, se preferir e selecionar um dos nossos métodos alternativos de pagamento (MAP), que implicam uma cobrança antecipada do pagamento, receberemos o pagamento após a confirmação da encomenda.

No caso excecional dos Produtos que encomendou não estarem disponíveis, e já tiver pago através dum MAP, será avisado imediatamente e emitiremos um reembolso total.

 

Os MAP incluem:

PAYPAL

SOFORT

KLARNA

GIROPAY

IDEAL

P24

BANCONTACT 

Condições de venda - condições de devolução

Política de devolução da THE NORTH FACE®

Direito de rescisão

Se não estiver satisfeito com os produtos que recebeu ou se tiver simplesmente mudado de ideia sobre a compra depois de termos enviado o e-mail de confirmação da encomenda, pode devolvê-los no prazo de 30 (trinta) dias da entrega dos produtos e obter um reembolso.

Este direito de rescisão pode ser exercido sem penalidades e sem necessidade de qualquer motivação.

Enquanto os produtos permanecerem na sua posse é responsável por mantê-los seguros e em boas condições.

No caso de devoluções por mudança de opinião (direito de rescisão), será totalmente reembolsado à exceção dos portes de envio expresso, se tiver escolhido este método de envio.

Não reconhecemos qualquer direito de rescisão para produtos que nos pediu para personalizar (por exemplo, com cores, materiais, monogramas específicos) através da nossa função DYO. Obviamente, os produtos DYO podem ser devolvidos em caso de defeito.

Garantia legal para produtos com defeito

Além do acima exposto, reconhecemos 2 anos de garantia legal para defeitos de produto. Um produto tem “defeito” se for recebido danificado ou quando um defeito de fabrico ou de material ocorre no período de 2 anos após a compra. Lembramos que os produtos danificados devido a desgaste não são considerados defeituosos.

Pode devolver os produtos com defeito no prazo de 2 anos da sua receção e obter o reembolso total, incluindo quaisquer custos de envio, se aplicável.

Se tiver recebido um artigo errado (diferente do apresentado na loja The North Face) ou danificado, pode devolvê-lo no prazo de 30 dias a partir da data de envio. Siga o procedimento de devolução padrão e selecione “Artigo com defeito” como motivo de devolução.
Se o período de devolução de 30 dias já terminou e o artigo tiver defeito, tem 2 anos a partir da data de encomenda para apresentar um pedido de garantia. Contacte o nosso APOIO AO CLIENTE para obter assistência na devolução do seu artigo(s).

Como fazer uma devolução

1) Crie uma “etiqueta de devolução”

Visite a página de ACOMPANHAMENTO DA ENCOMENDA, digite o seu número de encomenda e o seu endereço de e-mail e clique em “criar uma devolução” (para clientes registados, pode aceder ao seu HISTÓRICO de encomendas). Selecione os artigos que quer devolver, o método de devolução preferido (entrega num ponto de levantamento ou levantamento pela transportadora num endereço à sua escolha) e marque a caixa correspondente ao seu motivo de devolução. Depois imprima a etiqueta criada.

2) Embale os produtos com a etiqueta de devolução

Embale a encomenda na caixa original (podem ser usadas caixas diferentes, mas encorajamos a reutilizar sempre que possível) e cole a nova etiqueta, verificando se a etiqueta original está coberta.

3) Entregue os produtos num ponto de levantamento ou à transportadora

Entregue os produtos a devolver num local de levantamento disponível ou espere pela transportadora na data da proposta.

4)  Espere pela confirmação de devolução e pelo reembolso

Vai receber um e-mail de confirmação quando a sua encomenda for devolvida corretamente ao nosso armazém e o reembolso concluído (2-4 dias úteis).

Se tiver alguma pergunta, consulte a nossa página de PERGUNTAS FREQUENTES DE DEVOLUÇÃO. Se quiser fazer um comentário sobre o nosso procedimento de devolução, não hesite em CONTACTAR-NOS.