Returns FAQs

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Return Policy

Qual é a vossa política de devolução?
Se não estiveres satisfeito ou simplesmente tiveres mudado de opinião sobre o(s) produto(s), aceitaremos de bom grado a tua devolução no prazo de 30 dias consecutivos após a entrega.
Em que condições deve o artigo ser devolvido?
Os produtos devem ser manuseados e guardados com cuidado e devolvidos no seu estado e embalagem originais, com todas as etiquetas e rótulos originais. Se o manuseamento do(s) produto(s) resultar numa diminuição do seu valor comercial, poderemos reduzir proporcionalmente o reembolso ao cliente.
Se eu devolver a minha encomenda, os custos de envio serão reembolsados?
Em caso de devoluções por mudança de ideias ou por produtos com defeito, serás totalmente reembolsado na tua forma de pagamento original, incluindo eventuais custos de envio.

Se compraste mais do que um produto numa encomenda e devolveste apenas um ou alguns destes, reembolsaremos a parte proporcional dos custos totais de envio que possas ter pagado. Por exemplo, se tiveres comprado 3 artigos e devolvido 2 destes, reembolsaremos 2/3 do total dos custos de envio que tenhas pagado.
Posso devolver um artigo para efetuar uma troca em vez de um reembolso?
Não efetuamos trocas de produtos. Se estiveres interessado num tamanho ou cor diferente, terás de devolver o(s) artigo(s) e efetuar uma nova encomenda. A tua devolução será reembolsada assim que for recebida e processada no nosso armazém. Iniciar uma devolução aqui. Vê Como devolver uma compra online aqui.
O que devo fazer se o produto estiver incorreto ou tiver chegado danificado ou com defeito?
Se tiveres recebido um artigo incorreto, com defeito ou danificado, podes devolvê-lo no prazo de 30 dias consecutivos a contar da data de receção. Segue o processo de devolução padrão e seleciona um motivo de devolução. Inicia uma devolução aqui.

Se o período de 30 dias tiver expirado, podes devolver produtos com defeito no prazo de 2 anos após a receção dos produtos. Consulta a nossa Garantia legal para produtos com defeito aqui.
O que devo fazer se não tiver um comprovativo de compra?
Se recebeste um presente, mas não tens o comprovativo de compra ou não sabes onde o artigo The North Face foi comprado, poderá não ser possível efetuar uma devolução.

Se o artigo que gostarias de devolver estiver em perfeitas condições, com a embalagem original e todas as etiquetas coladas, podes tentar levá-lo à tua loja The North Face local. A loja avaliará os pedidos caso a caso. Poderá, segundo o seu critério, permitir a troca do produto por outro tamanho, cor ou estilo de valor igual ou inferior ou emitir um crédito na loja.
Posso devolver um produto The North Face que comprei através de outro retalhista?
Não podemos processar devoluções de artigos comprados fora das lojas pertencentes à The North Face ou em TheNorthFace.pt. Podes consultar no localizador de lojas se uma loja é propriedade da The North Face ou de um parceiro. Para obteres assistência, contacta diretamente o retalhista ou parceiro onde efetuaste a compra.
Posso devolver online artigos que comprei nas lojas de retalho The North Face?
Os artigos comprados numa loja de retalho The North Face devem ser sempre devolvidos na mesma loja The North Face.
Posso devolver a uma loja The North Face um artigo que comprei online?
As compras efetuadas na loja online oficial da The North Face só podem ser devolvidas através do nosso processo de devolução online. Iniciar a tua devolução agora.

Como devolver

Como é que devolvo uma compra online à The North Face?
As compras efetuadas na loja online oficial da The North Face só podem ser devolvidas através do nosso processo de devolução online. Iniciar a tua devolução agora.
Quanto tempo é necessário para efetuar uma devolução?
Pode demorar até 5 dias úteis para recebermos a tua devolução da transportadora.

Assim que a devolução for recebida e processada no nosso armazém, enviar-te-emos um e-mail para confirmar que o teu reembolso foi processado. Este processo pode demorar 2-3 dias úteis após a receção do artigo devolvido pela transportadora.

O reembolso pode demorar até 14 dias a aparecer na tua conta, dependendo do método de pagamento utilizado.
Como posso criar uma etiqueta de devolução?
Para obteres uma etiqueta de devolução gratuita, acede a Como devolver uma compra online e segue os passos para agendar uma devolução.
Como posso obter uma etiqueta de devolução se não a consigo imprimir?
Se não conseguires imprimir uma etiqueta de devolução, Contacta-nos.
E se a transportadora não tiver recolhido ou não puder recolher a minha devolução?
Se, por qualquer motivo, a tua encomenda não for recolhida no dia marcado, segue as nossas instruções de devolução habituais e agenda outra recolha gratuita. Iniciar uma nova devolução aqui. Se isto não resolver o teu problema, Contacta-nos.

Reembolsos

Quanto tempo demoro a receber o meu reembolso?
O teu reembolso será processado assim que o(s) artigo(s) que devolveste for(em) inspecionado(s) e aceite(s) pela nossa equipa de garantia de qualidade.

Assim que a tua devolução for corretamente aceite e processada, receberás um e-mail de confirmação, indicando que o teu reembolso foi libertado para a sua forma de pagamento original.

Se houver algum problema com a tua devolução (por exemplo, produtos que não correspondem à tua compra, produtos devolvidos com um valor comercial reduzido, etc.), iremos informar-te por e-mail e poderemos mesmo devolver-te o artigo.

Todo o processo, desde a impressão da etiqueta de devolução até ao momento em que o reembolso é visível na tua conta, pode demorar até 14 dias. Tem em atenção que o prazo de reembolso pode variar consoante o método de pagamento original utilizado.

Se isto não resolver o teu problema, Contacta-nos.
O que devo fazer se o montante do reembolso estiver incorreto?
Se recebeste um reembolso incorreto, Contacta-nos. Resolveremos a questão o mais rapidamente possível.