Caminhada

Descobre tudo o que precisas para a tua próxima caminhada, desde dicas sobre equipamento a recomendações sobre trilhos.

Descobre o
teu estilo

Descobre o teu trilho

10 Passos para o teu primeiro dia de caminhada

Junta-te a nós
para uma caminhada

Descobre os eventos que irão decorrer perto de ti
e vamos enfrentar o trilho em conjunto.

Descobre o teu trilho

Explora trilhos na tua região e descobre todo um novo mundo de possibilidades, mesmo à tua porta.

Prepara-te para a
tua Primeira Caminhada

DESCARREGA OS PASSOS

10 Passos para o teu
primeiro dia de caminhada

Descobre as nossas dicas de preparação essencial para o trilho.

DESCARREGA OS PASSOS

Escolhe um percurso

A aventura está à tua porta: mas lembra-te, deves divertir-te na tua primeira caminhada, não bater recordes. Escolhe uma caminhada que se adeque às tuas aptidões e experiência.

Deves divertir-te na tua primeira caminhada, não bater recordes. Assim sendo, escolhe uma caminhada que se adeque às tuas aptidões e experiência.

ENCONTRA UM TRILHO PERTO DE TI

Verifica as condições meteorológicas

Um olhar pela janela não é suficiente: evita surpresas desnecessárias e verifica as condições meteorológicas ao longo do teu percurso e ao longo do dia.

Evita surpresas desnecessárias e verifica as condições meteorológicas ao longo do teu percurso e ao longo do dia.

olhe o teu equipamento

Seco e confortável é o fundamental: escolhe a roupa e o calçado adequados, dependendo das condições meteorológicas e do terreno. Leva equipamento de proteção adicional para chuva, frio e sol.

Escolhe a roupa e o calçado adequados, dependendo das condições meteorológicas e do terreno. Leva proteção adicional para chuva, frio e sol.

CAMINHADA para HOMEM

CAMINHADA para MULHER

Escolhe a mochila certa

Tudo o que precisas nas tuas costas: para uma viagem de um dia, escolhe uma mochila de 10/20 litros com um bom sistema de transporte. Não transportes mais de 10% do teu peso corporal.

Escolhe uma mochila de 10/20 litros com um bom sistema de transporte. Não transportes mais de 10% do teu peso corporal.

COMPRAR MOCHILAS

Leva alimentos e água

Tudo o que o teu corpo precisa: leva água para toda a distância e alimentos que não sejam demasiado pesados no estômago nem nas costas, como fruta, barras energéticas e frutos secos.

Leva água para toda a distância e alimentos que não sejam demasiado pesados no estômago nem nas costas.

Lembra-te dos primeiros socorros

A segurança é fundamental: leva um pequeno kit de primeiros socorros para possíveis ferimentos, como bolhas, picadas de insetos, queimaduras solares, arranhões ou tornozelos torcidos.

Leva um pequeno kit de primeiros socorros para possíveis ferimentos, como bolhas, picadas de insetos, queimaduras solares, arranhões ou tornozelos torcidos.

Leva uma faca e fogo

Uma faca e um isqueiro podem ser ferramentas importantes e úteis ao longo do percurso, sendo um item obrigatório em qualquer trilho.

Uma faca e um isqueiro podem ser ferramentas importantes e úteis ao longo do percurso, sendo um item obrigatório em qualquer trilho.

Carrega o teu telemóvel

Da navegação, passando pelas condições meteorológicas até às chamadas de emergência - um telemóvel carregado é outro básico para levar na mochila.

Da navegação, passando pelas condições meteorológicas até às chamadas de emergência - um telemóvel carregado é outro básico para levar na mochila.

Informa um amigo

Porque nunca se sabe: antes de partir, transmite o teu percurso a um amigo ou familiar, para que possas sempre ser encontrado caso te percas.

Transmite o teu percurso a um amigo ou familiar, para que possas sempre ser encontrado caso te percas.

Faz-te ao caminho

O mundo está aos teus pés: mantém o telemóvel desligado e os olhos abertos para usufruíres o máximo do trilho. Não tires nada a não ser fotos, não deixes nada a não ser pegadas!

Mantém e os olhos abertos para usufruíres o máximo do trilho. Não tires nada a não ser fotos, não deixes nada a não ser pegadas!