TECNOLOGIA
No coração do equipamento testado por atletas. A Expedition Proven.™ é a filosofia de que as opiniões dos verdadeiros atletas levam as nossas equipas de design e engenharia a impulsionar os nossos produtos para a frente. O FUTURELIGHT™ não é diferente. A visão nascida nas montanhas de um só atleta originou uma revolução.

Descobre os produtos

PERMEABILIDADE AO AR
A UMA ESCALA NANOMÉTRICA

A CIÊNCIA

Pela primeira vez, adicionámos permeabilidade ao ar a uma membrana impermeável. Ao contrário das membranas convencionais, a estrutura nano da membrana FUTURELIGHT™ permite a passagem do ar para melhor ventilação e respirabilidade sem sacrificar a impermeabilidade e a durabilidade.

Esta nova estrutura com nanofibras permitiu a criação da nossa membrana mais leve e respirável até à data. Uma peça ultrafina e flexível, muito confortável que proporciona a proteção necessária contra as intempéries nas condições climatéricas mais adversas.

NANOSPINNING
UM NOVO TIPO DE TECNOLOGIA

O PROCESSO

Utilizámos um método de produção chamado "nanospinning", que cria fibras de tamanho nanométrico que permitem uma permeabilidade ao ar superior, mantendo a impermeabilidade.

Este processo de nanospinning deposita uma solução de poliuretano com mais de 200 000 agulhetas numa superfície, onde é recolhida numa matriz aleatória para criar a membrana. A solução é depois usada para criar uma película respirável e impermeável que é colada ao reforço e ao exterior do tecido.

Criar uma fibra de tamanho nanométrico suficientemente pequena para permitir a circulação do ar através de uma membrana ao mesmo tempo que repele a água, ajudou-nos a conseguir os níveis de permeabilidade ao ar excecionais do tecido FUTURELIGHT™.

Um dos aspetos mais únicos da nossa tecnologia FUTURELIGHT™ é a sua ajustabilidade. Os nossos designers podem agora ajustar o peso, a elasticidade, a respirabilidade e até a durabilidade durante o processo de fabrico para responder às necessidades de utilização final de qualquer atleta.

RIGOROSAMENTE TESTADO
EM LABORATÓRIO E NA NATUREZA

NO LABORATÓRIO

Para estabelecer um novo padrão na indústria do vestuário de exterior tivemos de testar o FUTURELIGHT™ sob um padrão totalmente novo. No passado, usávamos testes hidrostáticos e taxa de transmissão de vapor de água (MTVR) para avaliar se uma peça era impermeável e respirável. Com o tecido FUTURELIGHT™, a permeabilidade ao ar também entra em jogo.

Trabalhámos com um terceiro independente, a Underwriter Labs, que é uma empresa independente de ciência da segurança, reconhecida mundialmente, com mais de 120 anos de experiência a testar fatos com fogo e substâncias perigosas.

A Underwriter Labs pôs à prova o nosso tecido FUTURELIGHT™ com os mesmos padrões de teste de integridade extremos usados com o equipamento de bombeiros, despejando mais de 750 litros de água por hora na peça. O nosso tecido FUTURELIGHT™ resistiu ao desafio, recebendo uma certificação de 100% de impermeabilidade da Underwriter Labs, ao mesmo tempo que demonstrou elevados níveis de permeabilidade ao ar.

NA MONTANHA

A nossa equipa de atletas de elite foi essencial no desenvolvimento de protótipos e no desenvolvimento e teste de produtos FUTURELIGHT™. Cada um dos elementos dos produtos passou pelo escrutínio de atletas de alto nível, que levaram as nossas equipas de design e engenharia a repensar o futuro do vestuário de exterior técnico.

Do topo do Monte Evereste, ao primeiro esqui de Lhotse Couloir, a nossa tecnologia impermeável e respirável FUTURELIGHT™ foi amplamente testada durante mais de 400 dias sem interrupção pela nossa equipa de atletas de elite nas condições mais adversas da Terra.

SUMMIT SERIES™

Desafia as intempéries em
picos e expedições extremos.

SUMMIT SERIES™

Desafia as intempéries em
picos e expedições extremos.

STEEP SERIES™

Desafia os limites no campo e
no terreno das grandes montanhas.

STEEP SERIES™

Desafia os limites no campo e
no terreno das grandes montanhas.

FLIGHT SERIES™

Desafia condições imprevisíveis
em trilhos acidentados.

FLIGHT SERIES™

Desafia condições imprevisíveis
em trilhos acidentados.

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