Lê para explorares

Exploração
sem
comprometer

Estamos empenhados em criar os melhores produtos para a exploração, enquanto trabalhamos para deixar uma pegada ainda mais pequena no planeta.

Sustentável do princípio ao fim

A natureza está no coração de tudo o que fazemos. Por isso criámos quatro compromissos viáveis para nos mantermos no caminho da sustentabilidade do princípio ao fim. Desde sermos mais intencionais e inovadores na forma como criamos os produtos, a ajudar-te a comprar de forma sustentável e a compreender como cuidar e prolongar a vida útil do teu equipamento, até dar uma segunda vida útil ao equipamento usado - cabe a todos nós ajudar a reduzir o nosso impacto nos locais que exploramos.

Os nossos compromissos

Escalar a circularidade

A cada segundo, o equivalente a um camião de lixo de têxteis é colocado num aterro ou queimado. Isto significa que 87% de material usado para fazer roupa acaba por ser desperdiçado. Para resolver isto, o nosso primeiro passo será utilizar materiais mais sustentáveis na criação dos nossos produtos. Em última análise, o nosso objetivo é desenvolver sistemas circulares para reciclar equipamento usado e reutilizar as matérias-primas, mantendo-as fora dos circuitos de resíduos. E embora tenhamos atualmente iniciativas para ajudar a manter o equipamento fora dos aterros, os nossos primeiros produtos propositadamente concebidos para circularidade serão lançados em 2022. Temos também três programas específicos, concebidos para ajudar a combater o desperdício e prolongar a vida útil dos nossos produtos: o de Garantia Limitada, o de Recolha Renovada e o de Roupa em Circuito.

Tecidos 100% de origem responsável até 2025

Estabelecemos um objetivo ambicioso para garantir que todos os produtos que fabricamos são feitos com tecidos reciclados, regenerativos, biológicos ou renováveis de origem responsável - tecidos provenientes de materiais que se renovarão ao longo da vida. Estamos no bom caminho para atingir o nosso objetivo com toda a nossa roupa em 2025, e todo o calçado e equipamento até 2030.

Trabalhar em conjunto com fornecedores e revendedores

Estamos empenhados em trabalhar com os nossos fornecedores para ajudar a reduzir a sua pegada ambiental. Estamos também a estabelecer parcerias com revendedores que partilham tanto a nossa missão como os nossos valores. Estes esforços terão impactos positivos na indústria em geral e não apenas na The North Face.

Acelerar o embalamento sustentável

O nosso objetivo é eliminar o plástico de utilização única das nossas embalagens até 2025. Entretanto, estamos a trabalhar para reduzir as restantes embalagens de produtos e criar embalagens que sejam mais recicláveis. Utilizamos apenas material reciclado e/ou material certificado por terceiros (como a certificação do Forest Stewardship Council) para todos os nossos materiais em papel, tais como etiquetas e caixas de cartão.

Renovado e pronto para explorar novamente

The North Face Renewed já chegou à Alemanha.
Estamos a trabalhar para que em breve a roupa renovada fique disponível para ti.
Sabe mais sobre isto e sobre os nossos outros compromissos de sustentabilidade.

A cada segundo, o equivalente a um camião de lixo com têxteis é queimado ou colocado num aterro. O percurso destes produtos não tem de terminar aqui. Podemos dar-lhes uma segunda oportunidade. Com a The North Face Renewed, vamos dar a estas peças uma nova oportunidade de aventura. Reparamos, renovamos e limpamos, para que fiquem como novos, prontos a explorar novamente.

A história por trás do emblema

Estamos a facilitar a localização dos produtos mais sustentáveis no nosso site com o nosso emblema "Exploration Without Compromise" (Exploração Sem Comprometer). Para merecer o emblema, a roupa, o equipamento e os acessórios devem ser feitos com pelo menos 75% de materiais reciclados, biológicos, regenerativos e/ou renováveis de origem responsável por peso. Se o produto tiver um acabamento DWR, terá de ser um químico DWR (não-PFC) perfluorados.