Estamos de momento a receber um volume maior de devoluções, pode portanto demorar mais um pouco para processar o seu reembolso. Agradecemos desde já pela compreensão!
Lamentamos, mas as devoluções sem papel estão temporariamente indisponíveis. Escolhe um método de devolução alternativo ao reservares a tua devolução.

Como devolver

O nosso processo de devoluções

Pode demorar até 5 dias úteis para recebermos a tua devolução da transportadora.

Assim que a devolução for recebida e processada no nosso armazém, enviar-te-emos um e-mail para confirmar que o teu reembolso foi processado. Este processo pode demorar 2-3 dias úteis após a receção do artigo devolvido pela transportadora.

O reembolso pode demorar até 14 dias a aparecer na tua conta, dependendo do método de pagamento utilizado.

DEVOLVE A TUA ENCOMENDA

Devolução de compras online

Compras efetuadas em www.thenorthface.pt só podem ser devolvidas através do nosso processo de devolução online. Iniciar a tua devolução agora.

Passos de como devolver

1. Iniciar a devolução

Se tiveres uma conta connosco, inicia sessão na tua conta e acede ao histórico de encomendas para iniciar o processo de devolução.

Se tiveres comprado como convidado, clica na hiperligação Seguir a minha encomenda, disponível na parte superior de qualquer página do nosso website. Introduz o seu número de encomenda de 8 dígitos e o endereço de e-mail que utilizaste na tua encomenda para iniciar o processo de devolução. Quando estiveres na página de detalhes da encomenda, clica no botão "Criar uma devolução".

2. Agendar

Para concluíres a ordem de devolução, terás de:

  • 1. Selecionar o(s) artigo(s) a devolver.
  • 2. Selecionar o motivo da devolução.
  • 3. Selecionar o método de devolução preferido.

3. Prepara a tua etiqueta de devolução ou código de barras/QR

Optaste pelo código digital? Na página de confirmação da devolução, clica no botão "Descarregar o teu código". Isto irá gerar o código de barras/QR que tens de apresentar no ponto de entrega. Receberás também este código por e-mail no endereço de e-mail que escolheste.

Não tens de imprimir nada; basta mostrares o teu e-mail de confirmação no ponto de entrega da tua preferência e irão imprimir e colocar a etiqueta na tua encomenda.

Escolheste a recolha ao domicílio? Na página de confirmação da devolução, clica no botão "Imprimir etiqueta de devolução". Isto irá gerar a etiqueta que terás de imprimir para devolver o(s) artigo(s). Se não tiveres acesso a uma impressora, contacta-nos

4. Embalagem

Embala os artigos que gostarias de devolver. Recomendamos que reutilizes a embalagem de envio original e que a seles de forma segura.

Certifica-te de que todas as etiquetas de envio antigas, autocolantes e outros materiais foram removidos do exterior da embalagem ou tapados.

5. Entrega-o à transportadora

Entrega a encomenda no local selecionado dentro do horário de funcionamento. Apresenta o teu código de barras descarregado, que será impresso e colado na encomenda.

Receberás uma confirmação na tua caixa de e-mail, juntamente com um número de acompanhamento.

5A. Para a recolha ao domicílio, aguarda que a transportadora faça a recolha na tua morada. Certifica-te de que alguém está em casa quando a transportadora estiver agendada para ir buscar a encomenda.

Receberás uma confirmação na tua caixa de e-mail, juntamente com um número de acompanhamento.

6. Receber confirmação

Receberás uma confirmação por e-mail assim que os teus produtos devolvidos tiverem sido recebidos, aceites e processados. Isto pode demorar até 2-3 dias úteis após a receção da tua devolução.

Se houver algum problema com a tua devolução (por exemplo, produtos que não correspondem à tua compra, produtos devolvidos com um valor comercial reduzido, etc.), iremos informar-te por e-mail e poderemos mesmo devolver-te o artigo.

7. Receber o reembolso

Depois de a tua devolução ser inspecionada e aceite pela nossa equipa de garantia de qualidade, o teu reembolso será libertado para a tua forma de pagamento original. Todo o processo, desde o momento em que imprimes a etiqueta de devolução até ao momento em que o reembolso é visível na tua conta, pode demorar até 14 dias.

Nota:Se não pretenderes seguir o procedimento acima descrito, podes optar pelo método de devolução que preferires. Tem em atenção que, se efetuares uma devolução utilizando uma transportadora à tua escolha, em vez de utilizar a nossa opção de devoluções gratuitas, o custo da devolução dos artigos será suportado por ti, assumirás o risco de danos ou perda dos artigos durante a devolução até os artigos chegarem até nós e que o processo de devolução e reembolso poderá demorar mais tempo.

Onde encontrar o teu número de encomenda
Podes ver o teu número de encomenda no e-mail de confirmação da encomenda ou do envio que recebeste. Se fores titular de uma conta, podes iniciar sessão em A minha conta e clicar em Encomendas para encontrar o teu número de encomenda.
A transportadora não recolheu a minha devolução agendada
Se, por qualquer motivo, a tua encomenda não for recolhida no dia marcado, segue as nossas instruções de devolução habituais e agenda outra recolha gratuita. Iniciar uma nova devolução aqui.
Onde posso saber o estado da minha devolução?
Pode acompanhar a tua devolução e o respetivo estado, desde o momento em que saiu da transportadora até receberes o seu reembolso. Podes aceder à página de acompanhamento de três formas:

1. Por e-mail. Depois de teres entregado a tua devolução à transportadora, terás recebido um e-mail de confirmação. Neste e-mail, existe um botão no qual podes clicar para aceder à página de acompanhamento.

2. Através de Seguir a minha encomenda. Na parte superior do website, podes clicar em "Seguir a minha encomenda". Introduz o teu número de encomenda e o endereço de e-mail utilizado para efetuar a tua encomenda. Quando a tua encomenda for apresentada, seleciona o botão "Gerir as minhas devoluções".

Através de A minha conta. Se fores um cliente registado, podes iniciar sessão na tua conta, clicar na encomenda que devolveste e selecionar o botão "Gerir as minhas devoluções".

Encontraste-a, mas queres mais informações? Para obteres mais informações, consulta O que significa a página de acompanhamento e o estado?

Receberás também algumas atualizações por e-mail para te manteres atualizado.
Posso cancelar ou remarcar a minha devolução?
Sim, se mudares de ideias e não pretenderes devolver ou se precisares de voltar a marcar uma recolha ao domicílio, podes cancelar o pedido de devolução em qualquer altura antes de o entregar a uma transportadora ou de o deixar num local.

Podes fazê-lo acedendo aos detalhes da tua encomenda através de:

1. Seguir as minhas devoluções: na parte superior do website, podes clicar em "Seguir a minha encomenda". Introduz o teu número de encomenda e o endereço de e-mail utilizado para efetuar a encomenda. Quando a tua encomenda for apresentada, seleciona o botão "Gerir as minhas devoluções". Ou,

2. A minha conta: se fores um cliente registado, podes iniciar sessão na tua conta, clicar na encomenda que devolveste e selecionar o botão "Gerir as minhas devoluções".

Para ambas as opções: uma vez na página de devoluções, selecione "Cancelar a devolução" para cancelar a devolução agendada.

Pretendes voltar a agendar? Segue os mesmos passos em "Como faço para devolver a minha encomenda?". Tem em atenção que, se alterares o método no mesmo dia da recolha ao domicílio, esta pode ocorrer na mesma.